terça-feira, 13 de outubro de 2009

Mamma Mia! É a Mamma África!


Existem alguns infernos na terra e certamente o mais conhecido historicamente é o continente africano , o "berço da humanidade." Um dos centros nervosos do caldeirão do "chifrudo", atualmente, fica em Darfur, no Sudão. Por conta de complexos problemas econômicos e étnicos, milhares de seres humanos são exterminados (parece que o número está acima de 300.000), da pior maneira possível, por facão, inclusive. As milícias não poupam crianças, mulheres, nem idosos. O desespero é tão grande que legiões de "pessoas" fogem a pé para refugiar-se em países vizinhos. Sem água, comida e dignidade, muitos morrem, é claro, no meio do percurso. Como já sabemos, o desrespeito para com esses nativos é pra lá de secular, desde tempos remotos, eles são desrespeitados e humilhados. Não há continente mais marginalizado, esquecido, doente e carente que a África. É a fossa do planeta. As pessoas não são tratadas como tal, são uma espécie de subumanos, "subgente." A esperança por um final feliz é quase utópica, pois NÃO HÁ INTERESSE ECONÔMICO para os grandes governos-anticristo na região ."We are the world,we are the children..." é a puta que o pariu. O que acontece na África reflete a falência moral e fraternal da humanidade. Ficamos chateados em frente à TV e continuamos mastigando nosso lanche, infelizmente, incluo-me nesse caso. O mundo é hipócrita, a Igreja é hipócrita. Ficaria muuuito surpreso se eu visse o Papa beijar o chão de Darfur. Agora, quando meu filho fizer algo errado vou dizer a ele: "Olha, se você não se comportar, Papai do Céu vai te castigar e te mandar para Darfur!" Mamma Mia... quer dizer, Mamma África.

Um comentário:

Tenho um oceano no olhar, o resto... disse...

Tem uma frase sobre isso que me marcou muito quando eu a ouvi. Foi numa matéria sobre a Africa. Diz: "Todos fazemos parte da mesma família, moramos na mesma casa. Todos temos direito de ter um lugar à mesa..."